domingo, 3 de novembro de 2013

Lembranças do Passado




Hi  hoje Miyagi lembrando de grandes heróis japoneses, e me veio na lembrança o grande SPECTREMAN que era interpretado pelo nosso saudoso TETSUO NARIKAWA.






TETSUO NARIKAWA, nasceu em Tóquio no dia 15 de abril de 1944, e era mestre em karatê e judô, e como não bastasse foi fundador e presidente da liga internacional de karatê naquele país. Como ator, teve participação em diversas series de TV em meados dos anos 60, mas ganhou mesmo fama com SPECTREMAN, uma produção da P- PRODUCTIONS . Após abandonar a carreira de ator deu aulas de karatê e curiosamente, suas habilidades de lutas não foram tão exploradas quanto poderiam na produção , ele faleceu no dia 1° de janeiro de 2010 com câncer no pulmão.


Tetsuo você será sempre nosso ESPECTREMAN...






"Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como em todas as metrópoles deste planeta, Tóquio se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? Spectreman!"




Spectreman, essa é a voz dos Dominantes. Prevemos uma catástrofe ecológica em plena Baía de Tóquio. Horário terrestre: 19h. Tua missão é investigar imediatamente. Lembre-se que não deves revelar tua identidade a nenhum nativo deste planeta. Estás preparado, Spectreman?



"AS ORDENS"





Dr. Gori, é original do planeta Épsilon, situado na Constelação de Sagitário, distante aproximadamente 40 mil anos-luz do Sistema Solar. Lá, vive uma civilização de homens-macaco pacíficos e civilizados, de tecnologia muito avançada, visada para o bem comum. Gori, um genial cientista, detentor de um intelecto muito acima de qualquer ser humano, foi escolhido como o líder. Porém, ao assumir o poder, quis construir armas mortíferas para derrubar o governo central de Épsilon e conquistar planetas pelo Universo. Gori achava que a tecnologia de sua civilização fora desperdiçada em projetos pacíficos.
O plano foi logo descoberto e Gori considerado culpado. Como na sociedade dos simióides não havia pena de morte, a punição seria a alteração da mente do cientista, de forma que sua maldade fosse eliminada. Antes que isso acontecesse, um oficial do exército chamado Karas liberta Gori da prisão e ambos fogem em uma nave. Vagando pelo Espaço, a dupla chega à Terra graças a uma tempestade eletromagnética. Gori fica encantado ao ver o planeta. Analisando de perto, descobre que os seres humanos estavam destruindo seu próprio mundo com a poluição. Indignado, Gori decide conquistar a Terra, transformando-a em seu paraíso particular.
Gori e Karas iniciam suas investidas à Terra utilizando apenas sua espaçonave como base. Mais adiante, os dois alienígenas constroem uma base em solo, escondido no interior de uma montanha, nos arredores de Tóquio. Tanto da nave quanto da base, Gori tem dispositivos que o permite construir seres vivos gigantescos para utilizar como ferramentas de destruição. Como matéria-prima, utiliza lixo produzido pelos seres humanos.



Elenco e dublagem

Um dos destaques de Spectreman no Brasil foi a dublagem. A versão em português da série possui vários diálogos criativos, engraçados e bordões inexistentes na versão americana utilizada como base para a dublagem. Mérito da equipe de dubladores. Muitos deles, aliás, viriam a dublar o seriado Chaves , algum tempo depois. Confira, a seguir, a relação dos personagens e seus respectivos atores e dubladores.


Personagem
Ator
Dublador
Kenji
Tetsuo Narikawa
Luís Nunes
Chefe Kurata
ohru Ohira
Eleu Salvador
Ota
Kazuo Arai
Mário Vilela (sr barriga)
Kato
Takatsumi Watanabe
João Paulo
Wada
Koji Ozaki
Marcelo Gastaldi (chaves)
Minnie
Machiko Konishi
Leda Figueiró
Chieko
Sakurako Shin
cecilia Lemes (chiquinha)
Yumi
Rumi Gotoh
Rita Cléos
Kimi
Taeko Sakurai
Leda Figueiró
Gori
akanobu Tohya
Carlos Seidl (madruga)
Karas
--
Osmiro Campos(girafales)
Dominantes
--
João Ângeloe Zunon (Marcos Lander, nos episódios 21 e 22).
Narrador
--
Carlos Seidl



Um comentário: